26 de abril de 2013

Tudo novo



Oláááááá minhas bonequinhas!
Estava com o coração acelerado de tanta ansiedade para estrear o blog novo! Trabalhei muito nesse layout e espero que vocês tenham curtido!

Explicando: Não me adaptei às codificações do Wordpress e voltei para o -sempre bom amigo- Blogger. A única coisa chata é que a url "bonecagaucha.blogspot.com" já existia, por isso a mudança. Porém, daqui uns tempos mudarei o domínio para ".com.br" e voltaremos a url "bonecagaucha" como de costume.



Para comemorar, vou fazer um sorteio de uma alpargata a escolha da vencedora + um lencinho para o cabelo (aqueles que usamos para esconder os bobes)confeccionado pela minha mamãe!
Para participar do sorteio, é necessário comentar a seguinte frase neste post: "Quero ganhar uma alpargata, mais um lencinho do Boneca Gaúcha!". Além disso, participe do aplicativo do sorteio e compartilhe-o no Facebook.
URL da promoção para compartilhar:https://www.facebook.com/herrbianca/posts/631128580235163
O sorteio será realizado no dia 26/05/2013.
Mil beijos e boa sorte!

25ª Festa Campeira do RS



fecars2

Olá bonecas! Neste post vou contar um pouquinho pra vocês como foi o 26º Seminário Estadual de Prendas e Peões, na 25ª FECARS, ocorrido no dia 16 de Março de 2013 na cidade de Campo Bom - RS. Na parte da manhã, depois da abertura oficial do evento, fomos saudados com palavras de boas vindas do Sr. Marcos Riegel, vice-prefeito de Campo Bom, e do Sr. Erival Bertolini, presidente do MTG.

  a
Marcos Riegel
  b
Erival Bertolini

 Após isso, tivemos uma palestra com o Sr. Sérgius Gonzaga, professor de literatura da UFRGS, na qual nos contou vários contos, em especial "O boi velho" de Simões Lopes Neto, enfatizando a impotância de conhecermos a história do nosso Rio Grande do Sul, bem como da literatura em si. Nos proporcionou um belíssimo momento cultural, fazendo-nos refletir sobre como os livros e a leitura são importantes para a nossa formação e realização pessoal.
c
Sérgius Gonzaga

 As prendas estaduais homenagearam o palestrante com um mimo e também com a apresentação da 1ª prenda juvenil do RS, Amália Pletsch, declamando "O pai das fotografias" de Apparício Silva Rilo. Ainda teve a apresentação de uma bela música, tocada pela 2ª prenda mirim do RS, Aluise Picoloto.

  ge
Amália Pletsch
  f
Aluise Picoloto

A parte da tarde foi interamente ocupada pela gincana. Fomos divididos em 6 grupos pelo prendado estadual. Cada grupo escolheu seu líder e participamos de várias provas que valiam pontos. Hoveram provas como a corrida do limão na colher, buscar objetos pelo parque, dança de salão com o objetivo de estourar o balão dos casais adversários, criação de poema, prova escrita entre outras.  No fim, o grupo 6 foi o vencedor! Depois da gincana, tivemos um encerramento emocionante com a encenação da 2ª prenda do RS, Gabriela Ertel Heinen, atuando como Nossa Senhora. Fizemos todos um momento de concentração e orações! Um momento tranquilizante depois de tanta adrenalina na realização das provas em grupo.
h

Não podia deixar de expor minha presença no evento:
 481357_612266638788024_1149810171_n 549921_612266752121346_1453237764_n

30ª Região Tradicionalista no evento: 554954_612266645454690_84082308_n

Beijos!!! Comentem ;)

Sarau da Prenda Jovem


 photo SARAUTITULO.jpg



Bonecas do meu Rio Grande, um novo post para vocês!
CLIQUE aqui para assistir o vídeo tutorial!
Resultado:
































Procurei algumas fotos que aparecessem o melhor possível do meu cabelo no dia do Sarau, encontrei essas:

24 de abril de 2013

Tutorial: Aba/Onda

Olá! 
Como primeiro post, fiz alguns vídeos para o melhor aproveitamento das informações! Sempre quis ter alguém que me ensinasse, mas tive que aprender sozinha. Então, espero que esses vídeos ajudem vocês realmente a não passarem pelo trabalhão que eu tive pra aprender a fazê-la. A Onda, como eu chamo, dá um toque super elegante em qualquer penteado e como eu disse nos vídeos, é uma carta coringa.
1º vídeo - tutorial:
2º vídeo: filmagem do último rodeio que minha invernada foi - Nova Hartz- no dia 20 de Outubro. Estávamos no banheiro, por isso o cenário tão belo (risos).
3º Vídeo: Cabeleireiro que eu citei no vídeo acima.
E para finalizar, uma foto do resultado final:

Fico por aqui, bonecas! Espero que tenha ajudado.
Dúvidas, contatem-me por qualquer uma das minhas redes sociais. Além disso, deixem sugestões para os próximos posts!
Beijinho e boa semana!