Olá bonecas! Neste post vou contar um pouquinho pra vocês como foi o 26º Seminário Estadual de Prendas e Peões, na 25ª FECARS, ocorrido no dia 16 de Março de 2013 na cidade de Campo Bom - RS. Na parte da manhã, depois da abertura oficial do evento, fomos saudados com palavras de boas vindas do Sr. Marcos Riegel, vice-prefeito de Campo Bom, e do Sr. Erival Bertolini, presidente do MTG.
Marcos Riegel
Erival Bertolini
Após isso, tivemos uma palestra com o Sr. Sérgius Gonzaga, professor de literatura da UFRGS, na qual nos contou vários contos, em especial "O boi velho" de Simões Lopes Neto, enfatizando a impotância de conhecermos a história do nosso Rio Grande do Sul, bem como da literatura em si. Nos proporcionou um belíssimo momento cultural, fazendo-nos refletir sobre como os livros e a leitura são importantes para a nossa formação e realização pessoal.
Sérgius Gonzaga
As prendas estaduais homenagearam o palestrante com um mimo e também com a apresentação da 1ª prenda juvenil do RS, Amália Pletsch, declamando "O pai das fotografias" de Apparício Silva Rilo. Ainda teve a apresentação de uma bela música, tocada pela 2ª prenda mirim do RS, Aluise Picoloto.
Amália Pletsch
Aluise Picoloto
A parte da tarde foi interamente ocupada pela gincana. Fomos divididos em 6 grupos pelo prendado estadual. Cada grupo escolheu seu líder e participamos de várias provas que valiam pontos. Hoveram provas como a corrida do limão na colher, buscar objetos pelo parque, dança de salão com o objetivo de estourar o balão dos casais adversários, criação de poema, prova escrita entre outras. No fim, o grupo 6 foi o vencedor! Depois da gincana, tivemos um encerramento emocionante com a encenação da 2ª prenda do RS, Gabriela Ertel Heinen, atuando como Nossa Senhora. Fizemos todos um momento de concentração e orações! Um momento tranquilizante depois de tanta adrenalina na realização das provas em grupo.
Não podia deixar de expor minha presença no evento:
30ª Região Tradicionalista no evento:
Beijos!!! Comentem ;)
Oi, onde vc compra seus vestidos de prenda?
ResponderExcluirSou gaucha mas morro em SC a uns aninhos.
Aqui nao tem vestido bonito, os seus, parabéns!!!
lojamarche@yahoo.com.br
Face: Boutique Marché
Olá, eu mando fazer todos os meus vestido! Desenho, compro os tecido e deixo a obra final encarregada da minha super costureira Bernadeth Berwanger!
ExcluirObrigada!
Olá, Bianca!
ResponderExcluirestou apaixonada pelo vestido q vc está usando na foto do perfil!
Estou montando uma invernada adulta na minha cidade... beem longe da sua, fica tranquila (rsrsrsrs) e gostaria mto de fazer esse modelo, se vc não se importa, é claro!
Mas para isso, preciso de uma foto de corpo inteiro. Vc poderia me enviar?
Desde já agradeço!
jaquelineangonese@yahoo.com.br
Olá, Jaqueline.
ExcluirEu tenho uma ideia melhor: que tal se nós duas desenhássemos um vestido? Eu posso te ajudar, pois foi eu quem desenhou o que estou usando na foto. Se quiser minha ajuda, entre em contato comigo.
Beijos
Pode ser, sim... ficaria mto grata pela sua ajuda :)
ExcluirOlá Bianca! Sou de Caxias do Sul, danço na invernada adulta do CTG Ginetes da Tradição, também fiquei apaixonada pelo vestido que tu estás usando no perfil! Poderias me ajudar também????? :D
ResponderExcluirObrigada!
Meu e-mail: angelicaperuzzo@hotmail.com
Olá, Bianca! Gostei muito dos vestidos que vi nas fotos, sou prenda mirim do Piquete Dionísio da Costa Leite - CTG Quero - Quero, 4ª região tradicionalista, mas pegarei a faixa de prenda juvenil este ano.
ResponderExcluirSe você pudesse eu gostaria muito que desenhasse um vestido para mim, e me enviasse, desde já agradeço!
e-mail: alendeisadora@yahoo.com.br
facebook: Isadora Alende
Olá Bianca, adorei teus vestidos, danço no CTG Última Tropeada de Guaporé. Gostaria muito que você ajudasse-me criando um vestido para mim, e me enviasse, obrigada pela atenção!
ResponderExcluirE-mail: juliabavaresco2009@hotmail.com
juliabavaresco98@gmail.com
Facebook: Julia Bavaresco
Oi Bianca... tava vendo os comentários, estou procurando um modelo de vestido de prenda. Você pode me ajudar?
ResponderExcluirContato: adriana.rosul@live.com
Att.
Ola pessoal, meu blog está bem abandonado infelizmente... fui ver os comentários sobre os vestidos apenas hoje. Se quiserem, entrem em contato comigo através do meu e-mail biancaherr@gmail.com para mais informações sobre os desenhos. Tenho Facebook também, mas confesso que não costumo verificar muito as mensagens por lá. Mesmo assim, é só procurar por pelo meu nome e sobrenome que vocês já me acharão. Grande beijo!
ResponderExcluir