8 de maio de 2013

CFOR Básico

Pois então minhas porcelanas,
no dia 5 de maio eu participei do Curso de Formação Tradicionalista Básico que ocorreu na Sede do MTG lá em POA! O post é pra explicar um pouquinho sobre como funciona e incentivar o pessoal a fazer como eu, ir e aproveitar!

O curso começou as por volta das 9h e foi até as 18h, tendo uma parada para o almoço, incluído no valor de inscrição de R$ 35,00 (E que almoço!). No total foram 8 horas de curso tendo como conteúdo: História do RS; História do Tradicionalismo gaúcho; Gestão de Pessoas: Liderança, Relacionamento Interpessoal e Gerenciamento de Conflitos; Carta de Princípios e Noção básica da cultura gaúcha.

Houveram palestras com a 1ª Prenda do Rio Grande do Sul gestão 2007/08 Janine Appel; atividades dinâmicas com Claudiane Vieira; palestra com Rogério Bastos, Paulo Roberto de Fraga Cirne e dona Maria Isabel.


Na foto, representantes da 30ª RT no evento.


Mas afinal, o que é o CFOR?
O CFOR foi criado em 2002 com o objetivo de formar e qualificar lideranças dentro do Movimento Tradicionalista Gaúcho. É o começo de tudo. Por exemplo, para ser instrutor, avaliador e até mesmo prenda da sua região, é necessário ter feito esse curso. Importante: não é uma aula. É a introdução ao estudo e às pesquisas que cada tradicionalista deve fazer de acordo com seu cargo. O curso ao mesmo tempo que explica, deixa dúvidas para que corramos atrás das respostas.

Ganhamos este livrinho com as explicações do que foi abordado no curso:


O que tenho para dizer pra vocês é: Façam o curso. Não importa se vocês já têm conhecimento sobre o que é falado nas palestras, nunca é demais ouvir. Além disso, conheci pessoas novas e a amizade é dom divino da paz. Fica aqui a minha dica! Informação nunca é demais.

E lembrando que esse curso é o básico, o avançado é um curso de dois finais de semana, com mais conteúdo... é  mais parecido com uma aula mesmo e não somente a "introdução" como eu disse sobre o básico.

Para saber quando ocorrerão os próximos cursos, acessem a página do MTG ou entrem em contato com a coordenadoria de cursos pelo email curso@mtg.org.br!

Beijinhos e comentem!!!!!

2 comentários:

  1. Báh Bianca o CFOR tanto básico como o avançado é muito bom, tanto pra tirar as inúmeras duvidas dos tradicionalistas com indumentária, história, relações em geral, muitas vezes as pessoas buscam o conhecimento nas redes sociais que por inúmeras vezes é encontrado artigos de falso conteúdo, por isso o MTG proporciona a muitos tradicionalistas que procuram entender um pouco mais sobre a nossa cultura, isso através do CFOR, ótima ideia tua de participar do curso, continue se aprofundando teus conhecimentos e trazendo novidades assim pro teu blog, e mais novidades me avise herhe

    ResponderExcluir
  2. Bah guria, tava mesmo querendo saber do curso, pena que as inscrições já terminaram :( mas ficarei ligada agora, valeu a dica!

    ResponderExcluir