Meu final de semana foi esplêndido, apesar de cansativo!
Fui para Santo Amaro - General Câmara assistir o ascendimento da Chama Crioula! Que momento mágico!
A Chama foi acesa por volta das 9h35 com desfile dos cavaleiros que a levarão para suas cidades depois!
Na parte da tarde tivemos as 14 horas o II Seminário da juventude tradicionalista com uma pequena dinâmica organizada pelas prendas estaduais e palestras sobre liderança, motivação e também sobre a cidade de General Câmara e Santo Amaro.
Tu sabias que o Concurso de prendas, mais tarde denominado Ciranda, surgiu em 1970? Esse foi um dos pontos discutidos no seminário, bem como o surgimento dos concursos, o porquê de existirem e o que representam hoje em dia! Palestras muito interessantes que aguçaram a curiosidade de muita prendinha e muito peão, pode ter certeza!
Depois do seminário aproveitei um tempinho para conhecer melhor nossas prendinhas estaduais, e digo que, todas tem um charme inigualável!
Pois bem, agora tu, conta como foi tua experiência de ter ido à Santo Amaro neste final de semana do dia 17/08 nos comentários! Vamos compartilhar conhecimentos novos obtidos no evento? Te espero aqui!
Deixo vocês com algumas imagens do evento!
Beijocas e nos vemos no próximo evento que estarei presente (Seminário de prendas e peões 30ª RT - Sociedade Gaúcha de Lomba Grande - 06/09).
Acompanhada da encantadora Anna Maria Soccol - 1ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul
30ª Região Tradicionalista no evento!



Apesar de ter ido e não ter participado do seminário, valeu a pena!! Sempre é bom conhecer lugares novos e diferentes, ainda mais esse distrito de General Câmara, que cidade bonita, casas antigas e tão conservadas. Vale a pena visitar, assim como, vale a pena participar de toda programação da Semana Farroupilha de nossa região e também, se possível e se tiverem gosto, irem aos próximos acendimentos da Chama Crioula
ResponderExcluirCom certeza! Já reservei essa data para meus próximos calendários também! hahaha
ExcluirÓtimo post amiga, queria muito ter ido mas não foi possível. Deve ter sido lindo mesmo presenciar o acendimento da chama e muito interessante participar do seminário. Saudades de ti!
ResponderExcluirCom certeza foi, Bruna!
ExcluirSaudades!
Beijos
Participar de um momento tão importante, que é o acendimento da Chama Crioula e ainda do II Seminário Estadual da Juventude Tradicionalista, fez com que o final de semana valesse a pena.
ResponderExcluirEm eventos como esse conhecemos muitas pessoas e, fizemos novas amizades, no Seminário, estavam presentes 301 jovens e a dinâmica desenvolvida pelo Prendado Estadual fez com que todos se unissem, trabalhassem em grupo por um único objetivo. Penso que nós como jovens tradicionalistas, assim como na dinâmica, temos que nos unir para manter as nossas tradições sempre vivas, pois somos o futuro do movimento.Participar de eventos como esse nos faz conhecer novos lugares e pessoas, e vivenciar coisas que guardaremos para sempre, assim como aconteceu na ida à Santo Amaro.
Parabéns pelo blog Prenda!
Muito obrigada!
ExcluirConcordo plenamente contigo, Mariana! É uma satisfação poder conhecer pessoas que amam e estão dispostas a fazer o Movimento cada vez melhor. Realmente, somos o seu futuro e precisamos pensar agora, no presente, nas estratégias necessárias para que ele continue sempre vivo e presente na vida dos tradicionalistas. A dinâmica com certeza foi uma chance de mostrarmos como a união entre nós, jovens tradicionalistas, é importante. Não só para o aprimoramento do Movimento, mas também para provar que a distância física entre nós não importa quando temos um objetivo comum! Beijos!!!!